Notícias Diretor Financeiro da Apabex lança quinto livro

Quinto livro do veterano Thoshio Katsurayama, As Aventuras do Samurai Caolho (editora Telucazu) relata a história de um aspirante a samurai e seu cãozinho, no Japão do século XII.

Voltado ao público jovem, o livro é uma sátira à vida dos Samurais: “faço uma parábola com os filmes japoneses do gênero, com uma mensagem subliminar baseada no Bushido – a Lei do Samurai que prega respeito, dignidade, lealdade – valores que eu queria transmitir aos leitores”, comenta o autor.

Formado em Administração de Empresas, Toshio atua como diretor financeiro da Apabex desde a fundação, em 1985. Começou a escrever após sua aposentadoria e não parou mais.

A paixão pela arte da escrita, assim como a que sente pela cultura japonesa, rica em fatos sociais, vem da infância, mas o sonho se materializou mesmo com a aposentadoria: “depois de aposentado retomei minha veia literária. Já estou trabalhado no próximo, a biografia de um ilustre habitante da cidade de Pereira Barreto, previsto para 2018”.

Para adquirir o livro, clique aqui. Toda a renda é revertida para a manutenção do trabalho assistencial desenvolvido pela Apabex.