Notícias Mostra Cultural 2017 da Apabex está no circuito de atividades da Virada Inclusiva

Atendidos pela unidade de São Paulo da Apabex prometem emocionar familiares e amigos que visitarem a Mostra Cultural 2017 no dia 1º de dezembro. É que eles serão as estrelas de uma apresentação de Dança Circular, programada para as 11 horas da manhã.

O público vai poder conferir ainda os trabalhos confeccionados pelos integrantes da instituição durante o ano. Os produtos elaborados por voluntários e pelos próprios atendidos poderão ser adquiridos durante o evento. Os recursos alcançados serão revertidos para os programas oferecidos pela organização que, só em 2016, realizou mais de 73 mil atendimentos, nas unidades de São Paulo e Vinhedo.

Virada Inclusiva celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

As atividades acontecem durante a 8ª Virada Inclusiva, idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de SP, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro.

“A proposta é que as pessoas com deficiência se reúnam em ações inclusivas em parques, praças, teatros, e todos os espaços possíveis. Aqui, na Apabex, estaremos celebrando este dia ao lado de familiares, amigos e convidados” – comenta Luiza Resca, coordenadora técnica.

Instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, o Dia internacional da Pessoa com Deficiência propõe uma reflexão sobre seus direitos em todo o mundo com o objetivo de conscientizar a sociedade para os temas relacionados à esse público, celebrar as conquistas e pensar na inclusão.

Abertas ao público, as atividades da 8ª Virada Inclusiva acontecem de 01 a 03 de dezembro. Na Apabex, as atividades iniciam às 11h00.

Programação da Virada Cultural em SP

Além da Mostra Cultural da Apabex, os interessados podem conferir exposições, gincanas, oficinas e espetáculos teatrais em vários endereços de São Paulo. Acesse a programação completo no site da Virada Inclusiva.