Histórias Amor e gratidão

A cada novo ciclo, é tempo de relembrar o que passou e agradecer pelas conquistas
alcançadas. 2021 foi um ano atípico para todos. Mesmo assim, a Apabex continuou firme em seu propósito de acolher, cuidar e incluir pessoas com deficiência intelectual na idade adulta e idosa.

As atividades da Apabex seguiram com todo vapor em 2021. Mesmo com restrições impostas pela necessidade do isolamento social, a instituição realizou atendimentos on-line. Desta maneira, todos puderam continuar sendo acompanhados, tendo o suporte necessário para os cuidados com a saúde, o incentivo à autonomia e o apoio à família dos atendidos. As atividades presenciais e de interação passaram por alterações, mas não pararam. A Apabex de Vinhedo realizou, em junho, uma comemoração junina, seguindo os protocolos de segurança. Além de usarem roupas características, os atendidos puderam saborear comidas típicas como bolos e milho cozido, preparados com muito carinho pela equipe de cozinheiras da instituição. Além disso, o drive-thru realizado na unidade de Vila Mariana para comemorar os 36 anos de existência da Apabex também foi um sucesso: todos que vieram de carro com seus familiares receberem uma lembrança em comemoração ao aniversário da Apabex.

Entendendo que a saúde de nossos atendidos é uma das maiores prioridades, uma das grandes conquistas da Apabex em 2021 foi não ter nenhum caso de COVID-19 entre os residentes do Programa de Moradia de Vinhedo, graças aos cuidados que a instituição busca ter com todos os seus atendidos e colaboradores.

Este está sendo, com certeza, um ano cheio de desafios, mas repleto de vitórias. O término de mais um ano nos leva a refletir tudo que a Apabex realizou em 2021, e nos convida a sonhar e ter, juntos, a esperança de dias melhores em 2022.