Jornal da Apabex | Edição 36 Amor à distância

Jamais poderíamos imaginar que a nossa querida Apabex, como de resto as demais entidades e toda a população mundial, tivessem que experienciar os rigores de uma pandemia, como essa do coronavíruscom os desafios impostos à humanidade planetária. 

Diante da necessidade de adequação do funcionamento da nossa entidade às atuais recomendações de distanciamento social, conforme preconizam as autoridades da área de saúde e após ouvida a diretoritécnica e os nossos profissionais da área, em São Paulo e Vinhedo, foram suspensas as atividades presenciais nos programas que assim o exigiam. Assim, passaram todos a resguardar-se em suas casas, inclusive  monitores e funcionários administrativos e de suporte, sem perda de seus vencimentos mensais. 

No caso específico dos atuais 28 atendidos no programa de Moradia Assistida, em Vinhedo, estão sendo rigorosamente observados os protocolos e precauções aplicáveis, capazes de proporcionar segurança a todosresidentes, cuidadores e demais integrantes das equipes que lá atuamestando também suspensas as saídas dos residentes em atividades de lazer, bem como o recebimento de visitas, até que tudo volte ao normal. 

Tanto em São Paulo como em Vinhedo, as equipes vêm se empenhando em manter  o vínculo existente entre os assistidos e suas famíliae a Apabex, através do oferecimento de orientações e exercícios à distância, apoiados em recursos virtuais ora amplamente utilizados, com a finalidade de preservar os valores de solidariedade entre todos e a Apabex. 

É natural que estejamos ansiosos pelo momento de retomada das atividades normais, após o efetivo e seguro controle da atual pandemia. 

Que Deus nos permita prosseguir assim, todos bem e felizes, cuidando-nos uns dos outros, através da correta aplicação do que for necessário, para que em breve possamos nos reencontrar, com saúde, alegria e renovada esperança no futuro que ainda nos aguarda. 

Desde sempre, o amor tem sido o farol que ilumina a existência da nossa querida Apabexem seus quase 35 anos de existência, dedicada à missão de acolher, cuidar e incluir pessoas com deficiência, numa prova de que também pode ser vivenciado à distância. 

Por outro lado, a nossa eterna gratidão pela retaguarda significância que esse trabalho representa em nossas vidas, segue guardada em nossos corações. 

Muito obrigado!