Histórias A Apabex entende meu lado como mãe, meus medos e dificuldades

Uma das principais preocupações dos pais de pessoas com deficiência é garantir sua autonomia no presente e cuidados no futuro, quando não tiverem mais seus familiares por perto. Confira a história de Márcia de Oliveira, mãe que encontrou na Apabex o acolhimento e a apoio que precisa.

Eu sou Márcia de Oliveira, mãe da Mariana de 28 anos. A Mari tem deficiência intelectual e entrou na Apabex aos 15. Procurei uma instituição com os mesmos valores que eu acredito em relação à família, que pudesse acolher minha filha respeitando seu tempo, individualidades e potencial.

A Mariana cresceu e evoluiu. Com o acolhimento, ela se emancipou, conquistou autonomia e eu pude me reestabelecer e seguir minha vida profissional e pessoal. A Apabex permitiu que eu crescesse como mãe.

A preocupação com o amanhã faz parte, mas voltei a respirar com possibilidade de da Mariana ir para Vinhedo.

Sei que lá ela pode contar com os mesmos princípios e valores que os meus quando eu não estiver mais aqui. A Apabex entende meu lado como mãe, meus medos e dificuldades.

A integração entre família e instituição é fundamental e foi o grande segredo para construirmos, juntos, essa relação com a Mariana.