Notícias APABEX marca presença na II Jornada Internacional da Inclusão

Entre os dias 05 e 07 de dezembro, a Apabex participa da II Jornada Internacional da Inclusão e o II Encontro Nacional do Emprego Apoiado, em Belo Horizonte (MG). Os eventos debatem a inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho.

A programação reúne seminários e palestras com especialistas no mercado nacional e internacional de inclusão, para discutir políticas públicas de Emprego Apoiado no Brasil, além de outras questões.

Entre os palestrantes estão nomes como Borja Jordan de Urríes e Emiliano Díez, da Universidade de Salamanca (Espanha) e Romeu Sassaki, presidente da Anea Brasil (Associação Nacional do Emprego Apoiado).

Maria Fernanda B. Prezia da Apabex participa da programação no dia 05, para apresentar cases de Emprego Apoiado: “Implantamos o Emprego Apoiado na Apabex em 2002 De lá para cá, já registramos a inclusão de 50 assistidos no mercado de trabalho, o que é um número relevante, diante da metodologia e de todos os requisitos do programa. Para 2018 a expectativa é capacitar novos consultores, aumentando o número de atendimento.