teste 2020 – 35 anos de História

A Apabex comemora seus 35 anos em clima de muita gratidão! Gratidão a todos que participaram dessa jornada, contribuindo para que o seu trabalho continue sendo realizado. Foram muitas conquistas e vários desafios superados ao longo de todos esses anos. São 35 anos de dedicação à pessoas com deficiência de uma história construída através da solidariedade que enche de orgulho a todos os envolvidos e atendidos. A Apabex segue firme na sua missão, desenvolvendo um trabalho que se tornou referência, prezando pela qualidade do atendimento, com a certeza de que atendidos, seus pais e familiares, recebem todo o apoio necessário.

Desde a nossa fundação até os dias atuais, houveram muitas mudanças para acompanhar as necessidades do nosso público. Reestruturamos nossas atividades, adequamos nossas unidades, consolidando a maneira como oferecemos todo o apoio para a manutenção dos programas.

Hoje são oferecidos quatro programas de atendimento com a missão de acolher, cuidar e incluir:

– Espaço de Convivência: com foco no atendimento da pessoa com deficiência intelectual adulta e idosa, nossos Espaços de Convivência em São Paulo e Vinhedo, oferecem diversas atividades ocupacionais, físicas e de lazer para promover a inclusão social e qualidade de vida dos atendidos.

–  Emprego Apoiado: por meio de capacitação de empresas e acompanhamento da pessoa com deficiência intelectual, promove um atendimento individualizado para a inserção de pessoas no mercado de trabalho.

– Residência: localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo, a Unidade de Moradia Assistida é destinada ao acolhimento de adultos e idosos com deficiência intelectual, cuja permanência junto à família esteja inviabilizada devido ao envelhecimento ou perda dos pais, ou impossibilidade de convivência com familiares.

– Apoio Familiar: acolhe e orienta famílias na busca por um atendimento adequado, encaminhando a médicos, terapeutas, clínicas, hospitais e escolas especializados, conforme a necessidade de cada caso.

E em homenagem à Apabex, marcando essa data tão importante, fizemos um vídeo comemorativo de aniversário, realizado no dia 15 de agosto de 2020. Confira!