teste 2014 – Lançamento ANEA

Em novembro de 2014, foi fundada a ANEA (Associação Nacional do Emprego Apoiado), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

A ANEA – Associação Nacional do Emprego Apoiado, reconhecida internacionalmente, surgiu da evolução de uma rede de profissionais, instituições, empregadores, familiares e usuários, a REA- Rede de Emprego Apoiado. A ideia da Rede sempre foi apoiar o desenvolvimento do Emprego Apoiado, difundir a metodologia e promover a inclusão profissional das pessoas com deficiência que precisam de apoio.

A Apabex, que implantou o programa de Emprego Apoiado em 2002, participou ativamente desde o início da REA em 2008, e de sua transformação em Associação Nacional em 2014, cedendo seu espaço físico para as reuniões, com a participação e comprometimento de seus profissionais.

Hoje a Apabex continua como associada e parceira da ANEA e trabalha em prol da divulgação do Programa, aplicando a metodologia e promovendo a capacitação profissional de novos Consultores de Emprego Apoiado.