Notícias Livro sobre o Dr. Wataru Yamamoto já está disponível na loja da Apabex

 

Este livro é em ensaio biográfico de uma pessoa que fez história em sua cidade (Pereira Barreto – SP) e que mereceu ser relatado com carinho.

Filho de imigrantes japonês teve a sua infância marcada pela forte presença de seu pai, Sr. Massamichi Yamamoto que lhe deu todas as diretrizes morais e espirituais da cultura japonesa. Nesta biografia, a trajetória do Sr. Massamichi também é abordada e explica em boa parte porque o Dr. Wataru pôde estudar e posteriormente se tornou médico.

Dr. Wataru foi médico por 50 anos, dedicando-se diuturnamente no atendimento de pessoas carentes da sua cidade, com paciência, amor e dedicação. Os depoimentos que o autor colheu pessoalmente em Pereira Barreto comprova a estima dos moradores daquela cidade por essa figura quase mitológica.

Vale a pena ler e conhecer a história dessa pessoa incomum, um médico obstetra que trouxe ao mundo mais de mil crianças, mas que não se cerceava na especialidade, atendendo toda modalidade de doentes. Nunca deixou de atender um paciente e encaminhá-lo corretamente, tivesse condições financeiras ou não. Muitas vezes comprava medicação para os pacientes pobres com dinheiro do próprio bolso ou quando muito, devolvia os honorários recebidos pela secretária, para que o paciente pudesse se medicar.

O autor se sentiu honrado por relatar muitos desses feitos, a odisseia de sua formação escolar e os desafios que ele enfrentou para superar as dificuldades de sua vida estudantil.

É um verdadeiro legado para todos aqueles que precisam de exemplos edificantes para nortear seus passos, nesta difícil era de egoísmo crescente e abandono dos mais carentes.

O livro “Dr. Wataru Yamamoto – um médico humanista: uma vida dedicada a Pereira Barreto (SP)” está à venda na loja da Apabex por R$ 40,00. Toda a renda é revertida para a manutenção do trabalho assistencial desenvolvido pela Apabex.