Espaço de Convivência
Direcionado para o deficiente intelectual adulto e idoso. Oferece diversas atividades ocupacionais, físicas e de lazer para promover a inclusão social dos assistidos.
Nesse programa são estimuladas: cooperação mútua, criatividade e expressividade artísticas. Destaque para atividades sócio-inclusivas como: ida a restaurantes, cinemas, teatros, shows, visita a museus, centros culturais, passeios e viagens.
Os trabalhos desenvolvidos recebem suporte da equipe multidisciplinar.
Residência
Moradia Assistida em Vinhedo, interior de São Paulo, destinado ao acolhimento de adultos e idosos com deficiência intelectual.
Sem condições de se autocuidar e cuja permanência junto à família esteja inviabilizada devido ao envelhecimento ou falecimento dos pais, ou ainda, pela impossibilidade de convivência com outros responsáveis legais, os assistidos têm acompanhamento integral, participam de atividades sociais e terapêuticas com foco na sua inclusão e qualidade de vida.
O programa possui um pilar básico que é a manutenção dos vínculos familiares através da participação e envolvimento da família nas questões principais do residente, tais como: questões ligadas à saúde, visitas regulares para preservação dos laços afetivos e culturais, esclarecimentos e orientação quanto a questões próprias da deficiência, suporte a questões de ordem legal.
Emprego Apoiado
Promove um atendimento individualizado para a inserção de pessoas com deficiência intelectual no mundo do trabalho.
Desenvolvido pela Apabex desde 2002, baseia-se em uma metodologia internacional e é considerado uma forma eficaz para inclusão no mercado de trabalho por respeitar escolhas, interesses, habilidades e talentos das pessoas com deficiência, atendendo as necessidades do mercado.
Conta com acompanhamento constante na relação empregado-empregador, sensibilização dos profissionais da empresa contratante, acompanhamento do treinamento inicial e o seu dia-a-dia.
Apoio Familiar
Realiza junto ao familiar a busca por um atendimento adequado.
Acolhe e orienta os familiares para o encaminhamento adequado aos profissionais especializados, bem como às terapias, clínicas e hospitais, conforme a necessidade de cada assistido, com o objetivo de garantir a qualidade de vida da pessoa com deficiência.