Sobre a Apabex

Com 37 anos de dedicação à pessoa com deficiência intelectual, a Apabex é reconhecida por sua excelência no cuidado com usuários e familiares.

A Apabex – Associação de Pais Banespianos de Excepcionais é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1985 por funcionários do Banespa, com apoio do Serviço Social do banco, para promover atendimento especializado a pessoas com deficiência.

Hoje, a Apabex é especializada no atendimento de pessoas com deficiência intelectual adulta e idosa, dispondo de uma equipe multidisciplinar nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, geriatria, terapia ocupacional, fisioterapia, pedagogia, serviço social, educação física, música e nutrição para integrar diagnósticos e processos terapêuticos. Promove o apoio e o acompanhamento de familiares, orientando e estimulando a troca de informação, visando garantir a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

A Apabex mantém duas unidades: uma na Vila Mariana, na capital paulista, onde funcionam a sede administrativa, as oficinas de arte, o espaço de convivência e o programa de emprego apoiado; e outra, em Vinhedo, no interior de São Paulo, localizada em ampla área verde. O local reúne cinco residências com 1.043 m² no total, destinadas à moradia, um espaço de 492 m² destinado às atividades de convivência e um centro de apoio técnico com área de 142 m².

A entidade, também aberta à comunidade, é detentora das certificações exigidas pelo Poder Público.

Sub-items de Sobre a Apabex

  • Foto de uma jovem mulher com Síndrome de Down fazendo um coração com as duas mãosPropósito

    Oferecer um atendimento diferenciado ao deficiente intelectual adulto e idoso, contribuindo com sua integração social e sua qualidade de vida.

  • Foto em plano aberto de um espaço aberto, com 5 pessoas caminhando sob o sol e sorrindoMissão

    Acolher, cuidar e incluir socialmente pessoas com deficiência intelectual por meio de ações de inserção no mercado de trabalho, convivência social, apoio familiar e suporte ao envelhecimento, contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida.

Valores

Acolhimento
Envolvimento
Sinergia
Retidão
Transparência

Conheça mais