Jamais poderíamos imaginar que a nossa querida Apabex, como de resto as demais entidades e toda a população mundial, tivessem que experienciar os rigores de uma pandemia, como essa do coronavírus, e com os desafios impostos à humanidade planetária.
Diante da necessidade de adequação do funcionamento da nossa entidade às atuais recomendações de distanciamento social, conforme preconizam as autoridades da área de saúde e após ouvida a diretoria técnica e os nossos profissionais da área, em São Paulo e Vinhedo, foram suspensas as atividades presenciais nos programas que assim o exigiam. Assim, passaram todos a resguardar-se em suas casas, inclusive monitores e funcionários administrativos e de suporte, sem perda de seus vencimentos mensais.
No caso específico dos atuais 28 atendidos no programa de Moradia Assistida, em Vinhedo, estão sendo rigorosamente observados os protocolos e precauções aplicáveis, capazes de proporcionar segurança a todos, residentes, cuidadores e demais integrantes das equipes que lá atuam, estando também suspensas as saídas dos residentes em atividades de lazer, bem como o recebimento de visitas, até que tudo volte ao normal.
Tanto em São Paulo como em Vinhedo, as equipes vêm se empenhando em manter o vínculo existente entre os assistidos e suas famílias e a Apabex, através do oferecimento de orientações e exercícios à distância, apoiados em recursos virtuais ora amplamente utilizados, com a finalidade de preservar os valores de solidariedade entre todos e a Apabex.
É natural que estejamos ansiosos pelo momento de retomada das atividades normais, após o efetivo e seguro controle da atual pandemia.
Que Deus nos permita prosseguir assim, todos bem e felizes, cuidando-nos uns dos outros, através da correta aplicação do que for necessário, para que em breve possamos nos reencontrar, com saúde, alegria e renovada esperança no futuro que ainda nos aguarda.
Desde sempre, o amor tem sido o farol que ilumina a existência da nossa querida Apabex, em seus quase 35 anos de existência, dedicada à missão de acolher, cuidar e incluir pessoas com deficiência, numa prova de que também pode ser vivenciado à distância.
Por outro lado, a nossa eterna gratidão pela retaguarda e significância que esse trabalho representa em nossas vidas, segue guardada em nossos corações.
Muito obrigado!